Polícia prende integrantes de gangues

A Polícia Civil executou na terça-feira (1) uma operação de repressão às gangues, em Brazlândia, que resultou na prisão de nove pessoas, apreensão de oito menores infratores, além do recolhimento de três armas de fogo e 500 gramas de cocaína.

“A ação é uma forma de inibir a violência e o tráfico de drogas na cidade, já que as gangues têm integrantes envolvidos com a criminalidade e muitos possuem antecedentes criminais”, destacou o delegado adjunto da 18ª Delegacia de Polícia, Antônio João Dimitrov.

Segundo ele, as investigações realizadas durante 10 meses apontam que duas gangues, na Vila São José e na Expansão de Brazlândia, tinham desentendimentos que resultavam em tiroteios na região e morte dos participantes de ambos os grupos.

“Hoje, encaminhamos 17 à delegacia, mas acreditamos que cada gangue tenha, pelo menos, 15 integrantes, entre menores de idade e adultos”, complementou o delegado.

A operação – realizada conjuntamente pela 18ª DP e pela Delegacia da Criança e Adolescente II – contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil.

Fonte:

Deixe um comentário