PM oferece aulas de iniciação musical para crianças com deficiência

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai abrir nova turma de musicalização para que crianças com deficiência, de 1 a 3 anos de idade, iniciem o contato com a música. Serão 75 vagas, distribuídas em seis grupos. As inscrições, presenciais, podem ser feitas a partir desta quinta-feira (16). As aulas começam na segunda (20).

Foto: Tony Winston/Agência Brasília.

Os encontros ocorrerão uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, com duração de 45 minutos, de manhã ou à tarde. A iniciativa é baseada no projeto Música Para Criança, da Universidade de Brasília (UnB). Os inscritos serão cadastrados por ordem de chegada até que as vagas acabem.

De acordo com o coordenador da turma, subtenente Roberto Cardoso, será obrigatória a presença dos pais ou outro familiar do aluno durante as aulas. “O objetivo é facilitar o desenvolvimento psicomotor e cognitivo das crianças de forma lúdica. São usados instrumentos de percussão para explorar a dança, o canto, sons e ritmos”, detalha Cardoso.

A equipe é formada por cinco professores da banda de música da PMDF. As aulas serão ministradas em um centro de treinamento que fica na Academia de Polícia Militar de Brasília, no Setor Policial Sul. O local tem tatame, o que permite maior conforto e segurança aos pequenos.

Desde a criação, há dois anos, o projeto já atendeu 80 famílias. A inscrição deverá ser feita presencialmente com a equipe de musicalização inclusiva, que atende no prédio da banda. Para se matricular, é preciso levar a certidão de nascimento da criança. Por se tratar de projeto inclusivo, aquelas que não tenham deficiência também poderão participar.

 

Serviço

A partir desta quinta-feira (16)

Das 9 às 11h30 e das 14 às 17h30

No centro de treinamento da Academia de Polícia Militar de Brasília, Setor Policial Sul

As inscrições serão feitas por ordem de chegada até que se encerrem as vagas

Fonte:

Deixe uma resposta