PF cumpre 30 mandados contra o tráfico de drogas em três estados

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (6) a Operação Bagre, com a finalidade de desarticular grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. Cerca de 70 policiais atuam desde cedo cumprindo 13 mandados de prisão preventiva, três de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

Ao menos 20 pessoas são investigadas pelo ingresso de drogas no Brasil. Os entorpecentes vêm do Paraguai e são enviados aos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O nome da investigação, que iniciou há um ano e meio, faz referência ao principal investigado da organização criminosa.

 

 

Os policiais cumprem ainda três mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor e depois liberada, e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, que também determinou o sequestro de veículos, imóveis e ativos financeiros dos suspeitos.

 

Mandados:
Foz do Iguaçu/PR – sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva;
São Miguel do Iguaçu/PR – três mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e um de condução coercitiva;
Santa Helena/PR – um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão;
Medianeira/PR – um mandado de busca e apreensão;
Dourados/MS – um mandado de condução coercitiva e um de busca e apreensão;
Patrocínio/MG – um mandado de prisão e um de busca e apreensão;
Novo Hamburgo/RS – um mandado de prisão e um de busca e apreensão.
* Com informações da Polícia Federal

Deixe um comentário