Perillo e Itamar Barreto comandam 58 mil atendimentos em Formosa

Mais de 58 mil atendimentos foram feitos durante os dois dias do Governo Junto a Você, quinta e sexta-feira, em Formosa, no nordeste de Goiás, a 60 Km de Brasília. A cidade foi a quinta a receber o governador Marconi Perillo (PSDB), o vice Eliton Júnior, e sua equipe. Eles se juntaram aos secretários e diretores municipais, sob a liderança do prefeito Itamar Barreto (PP).

A população pôde utilizar 50 diferentes serviços. Entre outros, foram feitos consultas e exames médicos, vacinação, emissão de documentos como carteiras de identidade e CPF, inscrição em programas de renda do governo estadual e orientação jurídica. A estrutura foi montada próximo ao ginásio de esportes Tio Luiz, em uma área de 13 mil metros quadrados.

Além dos órgãos dos Executivo estadual e municipal, a ação foi reforçada pela participação de instituições como o Tribunal de Justiça de Goiás, Sebrae, OAB, Organização dos Voluntários de Goiás (OVG), Sistema Fieg e TRT.

Kits escolares

Na abertura do Governo Junto de Você, Marconi Perillo distribuiu 9.276 kits escolares e 77 certificados de conclusão do curso Plano de Negócios, ministrado pela Secretaria de Indústria e Comércio. A OVG distribuiu 120 cadeiras de rodas higiênicas e 120 enxovais de bebê às beneficiárias do programa “Meninas de luz”, além de produtos de higiene e alimentos.

Foram entregues 923 cartões da “Renda Cidadã” e 202 passaportes do Idoso. Um empresário que teve aprovada sua solicitação de empréstimo junto à Goiás Fomento recebeu das mãos do governador o cheque de R$ 180 mil referentes ao financiamento.
“Esse projeto é o governo importando com a gente”, elogiou a moradora Elenisse Rodrigues Silva, que utilizou os serviços de beleza, da Celg e fez uma consulta oftalmológica.  A dona de casa Maria José dos Santos adorou todos os serviços. “O governo Junto de Você foi demais, uma benção. Pretendo retornar novamente”, disse ela, exibindo o seu Passaporte do Idoso.

Para o estudante Gabriel Coleone, “a estrutura é ótima e possui muitos serviços”. Ele tirou CPF e carteira de identidade. “Adorei a recepção, tem muito lugar que a gente paga e não é tão bem atendido como fui aqui. Utilizei os serviços de identidade, exame de vista e Detran e quero prabenizar o Marconi e o Itamar”, disse o aposentado Marcones Pinto.

O governador recebeu vereadores,secretários e  entidades de classe e ouviu suas demandas. O prefeito Itamar Barreto e a vice Argentina despacharam no gabinete montado na estrutura do Governo Junto de Você.

Itamar Barreto frisou o bom relacionamento com o governo estadual e anunciou que em breve o governador retornará à cidade para anunciar obras transformadoras. Entre elas, o trecho goiano da estrada que ligará Formosa, a partir de Cabeceiras, a Unaí (MG).

Fonte:

Deixe um comentário