Pentecostes: quanto custa e quem paga a conta?

            A Semana de Pentecostes, entre os dias 12 e 19 de maio, será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Taguaparque. O tema será “Eu vou por Cristo, com Cristo e em Cristo”. A novidade, anunciada pelo Padre Moacir, será uma escultura do Cristo Redentor com três metros de altura. Depois de participar de uma reunião de preparação da festa com o governador Agnelo Queiroz, o administrador de Taguatinga, Carlos Jales, não divulgou a estimativa de gastos com o evento em quem serão seus patrocinadores.
            Comemorado 50 dias após a Páscoa, o Pentecostes é uma das principais festas do calendário cristão. A Semana de Pentecostes é um evento católico que começou há 14 anos, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul e atualmente é transmitida para vários estados e países por 600 emissoras de rádio e dois canais de TV aberta. A expectativa é reunir cerca de 500 mil pessoas no Taguaparque.


            Crack invade vizinhança da Administração

            As quadra C-9 e C-10, a poucos metros da Administração Regional de Taguatinga, estão ocupadas por traficantes e usuários de crack. Os comerciantes e pedestres estão assustados com o crescimento do número de drogados no centro da cidade. Os mais ameaçados são os alunos das escolas próximas, como a EIT (Escola Industrial de Taguatinga), CEAB (Centro Educacional Ave Branca) e Stela Maris.


                        Elba Ramalho vira Verônica na Via Sacra

            O público da 23ª Via-sacra de Taguatinga, que ocorrerá nos dias 29 e 31, no Taguaparque, assistirá a uma mistura de música e dança.  Os organizadores da tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus prometem emocionar a todos. A edição deste ano terá a participação do ator Sérgio Marone no papel de Jesus e da cantora Elba Ramalho no papel de Verônica. Durante a encenação, Elba cantará “Ave Maria” e “Oração de São Francisco”. Maria será interpretada pela atriz e cineasta pernambucana, radicada em Brasília, Núbia Santana. A produção conta com 800 profissionais envolvidos, entre atores, técnicos, voluntários e organizadores.

Da Redação

Deixe um comentário