Pelaí

Os trinta partidos registrados na Justiça Eleitoral brasileira têm até 30 de abril para apresentar a prestação de contas do exercício de 2012, o que não foi feito por nenhum deles até sexta-feira (22). A exigência de entregar o balanço contábil está prevista na Lei dos Partidos Políticos e na Constituição Federal.


Transparência 

está de olho

Está na alça de 

mira da Secretaria 

de Transparência o 

administrador de uma 
das mais importantes 

cidades do DF. O 
pessoal de controle 

tem encontrado 
muitas obras de baixa


qualidade e incompletas 

executadas por 

empresas terceirizadas 
contratadas pela


regional. Entre elas, 

algumas do ano 

passado. Detalhe: 
as construtoras 

já receberam os 
pagamentos. 



Táxi mais caro 23,52%.
Andar de táxi em Brasília vai ficar mais caro 23,52% com o decreto assinado na quarta-feira (20) pelo
governador Agnelo Queiroz. A presidente do Sindicato dos Permissionários, Maria do Bonfim, a Mariazinha, na contramão dos usuários, comemorou os novos valores da
bandeirada (R$ 4) e do quilômetro rodado.

Tabela sai em 30 dias
Os 3,4 mil taxistas do DF têm até 30 dias para elaborar a tabela com os novos valores. O subsecretário de
Transportes, Ronaldo Persiano, anunciou abertura de licitação para novas concessões. O edital deve sair até
novembro.

Ônibus estão na mira
Embora o tema seja tratado debaixo de sete chaves, o GDF também tem analisado a possibilidade de reajustar as tarifas dos ônibus, congeladas há mais tempo do que as dos táxis. Motivo: após a intervenção no Grupo Amaral, os técnicos do governo têm constatado que algumas linhas são, de fato, deficitárias.


Ou subsidia ou aumenta
E só apontam duas soluções: subsídio (o GDF repassaria mais dinheiro para as empresas) ou aumento das passagens. Por enquanto, a batata quente está nas mãos do vice-governador Tadeu Filippelli . Mas, logo, logo, subirá à instância superior.


Gim homenageado pelo Judiciário

Os senadores Gim (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL) receberam, na quarta-feira (20), a medalha do Mérito Judiciário do DF e Territórios. A comenda foi entregue pelo presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, e pelo corregedor da Justiça do DF, Dácio Vieira. Trata-se da mais alta distinção honorífica do TJDFT.


Um Big Brother intimista
Um dos mais atuantes defensores da causa LGBT no Congresso, o deputado Jean Willis (PSol-RJ) em alguns dias parece em auto-exíliio. Depois de tornar-se conhecido ao participar do Big Brother, da TV Globo, vez ou outra ele amanhece indisposto até para conversar.
Amigos e assessores já se acostumaram com o estranho comportamento.


Violência contra a mulher em debate
Audiência pública proposta pelo deputado Chico Vigilante (PT) debateu, na sexta-feira (22), a violência contra a mulher no DF. Participaram representantes de várias entidades de defesa dos direitos femininos. Um dos discursos mais aplaudidos foi o da deputada federal Érika Kokay (PT-DF).


Deixe um comentário