PELAÍ

Festa entre amigos

Mais de 300 pessoas lotaram a churrascaria Portal Grill, na Área de Desenvolvimento (ADE) de Águas Claras, quinta feira (12) à noite, para abraçar o deputado Chico Vigilante (PT). A surpresa foi preparada pela esposa Lindalva e pelos filhos Leila e Flávio. O convite para o jantar de adesão custou R$ 60 por pessoa. Emocionado, o aniversariante ressaltou a importância das amizades sinceras.

Unidos pela música brasileira

Os CDs e DVDs de artistas brasileiros poderão ficar até 25% mais baratos, para combater a pirataria. É o que prevê a “PEC da Música”, aprovada pelo Senado nesta Semana. Os cantores Falcão, Rosemary e Digão, vocalista do Raimundos, foram ao Congresso pedir o apoio dos parlamentares. Senador pelo DF, Gim Argello (PTB) foi um dos que abraçou a causa dos artistas.

Petistas cristovistas

A reeleição de Agnelo Queiroz deixou de ser unanimidade no PT. Alguns militantes têm declarado, ainda de forma velada, preferência pelo senador Cristovam Buarque (PDT). Mas nem Cristovam sabe disso.

Gim, a noiva dos sonhos

No outro extremo, o senador Gim Argello (PTB) passou a ser a noiva da vez na formação das chapas majoritárias de 2014. Nos últimos dias, já foi sondado pelo próprio Agnelo e pelos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, ambos sem partido.

Tábua de salvação

O distrital Raad Massouh (PPL) se agarra com todas as forças à liminar concedida pela Justiça para tentar manter seu mandato, ameaçado pelas denúncias de irregularidades na aplicação de uma emenda de sua autoria pela Administração de Sobradinho. Se a liminar fora mantida, ele não tem dúvidas de que o processo se arrastará até o ano que vem.

Cinco algozes

Outra esperança que Raad tem de escapar da forca é conseguir que, numa eventual sessão de cassação do mandato, a votação seja secreta. Neste caso, ele aposta que os favoráveis ao seu afastamento não seriam mais do que dez. Entre estes, com certeza estariam Cabo Patrício (PT), Dr. Michel (PEN), Joe Valle (PSB) e Celina Leão e Eliana Pedrosa, ambas do PSD.

O ostracismo de Rosso

Caminha para o ostracismo o ex-governador-tampão Rogério Rosso. Pré-candidato a deputado federal, ele vê os distritais da legenda que preside, o PSD, em debandada. Eliana Pedrosa, Celina Leão, Liliane Roriz e Washington Mesquita já perceberam que o caminho mais curto rumo à derrota é ficar junto de Rosso.

A cena cortou o coração de quem assistiu. Na terça-feira (10), por volta das 15h, um cadeirante precisou andar quase uma rua inteira na contramão da avenida Comercial Sul de Taguatinga, ao sair do Centro Médico Marra, na QSA 4. Os carros estacionados sobre a calçada o obrigaram a ir pelo asfalto, correndo o risco de colidir de frente com algum veículo entre os muitos que transitavam pela pista. Uma senhorinha foi às lágrimas. Nota zero para a acessibilidade em Taguatinga.

Procon multará a Tim

Depois de ficar uma semana na defensiva em função de um servidor trapacear contra os consumidores, o Procon voltará ao ataque esta semana. Na mira, a operadora Tim, por maus serviços prestados, e o Colégio Alvorada, que prejudicou 4 mil alunos. Multas na casa dos milhões, segundo o diretor Todi Moreno.

 

Fonte:

Deixe um comentário