Pastoral promove Via Sacra dos Surdos

A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Brasília promove o tradicional espetáculo Via Sacra de Surdos. A encenação será realizada neste sábado, 08 de abril, a partir das 16h, na paróquia Sagrada Família, localizada em Taguatinga Norte.

O espetáculo será todo encenado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), por atores surdos, com tradução simultânea para ouvintes que será realizada por intérpretes e ainda contará com áudio descrição para os deficientes visuais.

Cerca de 140 pessoas estão envolvidas no projeto. Deste total, 100 são atores, todos com necessidades especiais: surdos, surdo-cego, baixa visão, deficiência física e síndrome de down.

A Via Sacra dos Surdos teve origem em 2009, quando um pequeno grupo que fazia parte da Pastoral Arquidiocesana dos Surdos de Brasília decidiu apresentar a Paixão de Cristo para pessoas com deficiência auditiva de diversas paróquias da Capital Federal.

A primeira exibição foi um sucesso devido à qualidade da apresentação e da grande quantidade de expectadores, o que tornou o evento uma tradição na Arquidiocese local, que já dura 9 anos.

Segundo a coordenação do evento, este ano são esperadas 3 mil pessoas.

A entrada é gratuita.

Serviço:

Via Sacra de Surdos

Data: 08 de abril 2017

Hora: 16h00

Local: Paróquia Sagrada Família – AE 5 A Setor G Norte, Taguatinga 

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Brasília

(61) 3213-3336/ 3213-3346/ 99593-0770

Fonte:

Deixe uma resposta