Paralamas do Sucesso comemoram 30 anos no Porão do Rock

O Porão do Rock, um dos maiores festivais independentes de rock do Brasil, recebeu ontem (31) a banda Paralamas do Sucesso, que completa 30 anos de carreira este ano, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a partir das 17h30.

O festival começou ontem e reunirá 38 atrações nos dois dias -cinco delas são internacionais-, divididas em três palcos, e a expectativa é atrair 40 mil pessoas.

Produzido pela ONG homônima, o evento, realizado anualmente na capital desde 1998, chega à 16º edição e oferecerá mais de 18 horas de muita música com 18 bandas nacionais e 15 do DF e Entorno.

Nas 15 edições anteriores, o festival foi assistido por quase um milhão de pessoas e reuniu 368 bandas ou artistas diferentes, 189 deles somente da região, 150 nacionais e 29 internacionais.

Entre os destaques da programação estão Mark Lanegan (EUA), Soulfly (EUA), Suicidal Tendencies (EUA), The Mono Men (EUA), além de Capital Inicial, Lobão, Dead Fish, entre outros.

Além dos shows, o Porão do Rock terá espaço para esportes radicais, com muro de escalada, tirolesa, minirrampa de skate e bungee jump, praça de alimentação e loja com venda de produtos próprios e das atrações participantes.

Nesta edição, haverá o desenvolvimento de ações sociais, como o “Rock contra a Fome”, que arrecadará alimentos em parceria com o programa “Mesa Brasil”, do SESC, e o “Rock Dá Pedal”, para estimular o público a ir ao festival de bicicleta em ação com a ONG Rodas da Paz.

Há ainda o “Bolsa Rock”, que forneceu 5.500 ingressos aos alunos da rede pública de Ensino Médio do DF pela Secretaria de Educação, e a campanha “Doação de Órgãos Também é Rock”, para incentivar doação de órgãos e tecidos em parceria com o Grupo de Transplantados Pulmonar Respirar Brasil.

Fonte:

Deixe um comentário