Papa recebe atletas paralímpicos brasileiros

Papa Francisco
Esgrimista Jovane Guissone entregou um agasalho do Brasil para Francisco. Foto: Divulgação/CPB

Faltando 14 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, dois atletas que representarão o Brasil no evento receberam boa sorte de alguém especial: o papa Francisco. Nesta quarta-feira, o pontífice recebeu uma delegação do País na Praça de São Pedro, em Roma.

Os atletas Jovane Guissone, ouro em Londres 2012 da espada na esgrima em cadeira de rodas, e Sergio Froes, que atua no hipismo, visitaram Francisco. Além deles, a Confederação Brasileira Paralímpica (CPB) foi representada pelo vice-presidente Ivaldo Brandão e pelo diretor de relações institucionais, Luiz Garcia.

Jovane não escondeu a emoção quando encontrou o pontífice. “Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos”, disse Guissone.

Já Sergio ressaltou que o encontro dará ainda mais motivação para treinar e fazer uma boa disputa nas Paralimpíadas. “Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa”, disse Froes.

Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil terminou na 7ª colocação geral, com 43 medalhas.

Fonte:

Deixe uma resposta