Oportunidades de trabalho no DF crescem

Elisa e Cecília, donas de chocolateria, contrataram Samuel e Ayslan. Os dois têm chance de ser efetivados (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
Elisa e Cecília, donas de chocolateria, contrataram Samuel e Ayslan. Os dois têm chance de ser efetivados

A Páscoa deste ano promete ser tão doce para crianças quanto para quem busca colocação no mercado de trabalho. Um levantamento do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), divulgado esta semana, mostra aumento de 20% na oferta de vagas temporárias, o equivalente a 600 postos de trabalho, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente do Sindivarejista-DF, Antônio Augusto de Moraes, mais de 50% das contratações serão feitas pelas micro e pequenas empresas. “Elas são responsáveis pelo maior contingente de mão de obra. São lojas especializadas na venda de ovos e produtos da Páscoa. A maioria dos postos são para vendedores, empacotadores e estoquistas”, disse Moraes.

A abertura de vagas de trabalho nesta época do ano se deve ao otimismo dos empresários brasilienses. Eles esperam um aumento de 17,8% nas vendas em relação a 2012, quando apostaram em um crescimento de 14%, conforme pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), feita entre 20 e 22 de fevereiro deste ano. 


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário