Operários terminam de colocar os 48 módulos da cobertura do Mané Garrincha

O último módulo da cobertura do Estádio Nacional Mané Garrincha foi colocado na manhã desta terça-feira (26/3). Ao todo, são 48 membranas de cobertura do espaço. De acordo com o secretário especial da Copa do Mundo de 2014, Claudio Monteiro, a conclusão da etapa de cobertura do estádio está prevista para a primeira semana de abril, após a instalação do “anel de fogo” (estrutura metálica que fica acima da cobertura) e o sistema de iluminação e som.

Os módulos que compõem a cobertura começaram a ser instalados no último 20/2. As unidades são revestidas por uma mebrana que não pega fogo, reflete os raios ultravioletas, libera a passagem da iluminação natural e, por meio do contato com o sol, faz a decomposição da sujeira da cobertura.

Claudio explica que a chuva complicou as obras, mas com a nova membrana, a água vai escorrer para pontos fixos, permitindo a entrega da obra na data prevista. “A chuva foi um ponto complicado, mas estamos seguindo o cornograma”, afirma o secretário.

Com esta etapa, 94% das obras estão concluídas; ainda faltam gramado, o restante das cadeiras (cinco mil dos 71 mil assentos da arena já foram colocados) e as próximas etapas da cobertura. A entrega do estádio está prevista para 21/4, data do aniversário da cidade.

Fonte: Super Esportes

Deixe um comentário