Olho do furacão Hermine toca a terra na Flórida

 
Furacão Hermine provoca ressaca no litoral da Flórida (Foto: Joshua Replogle / AP Photo)
Furacão Hermine provoca ressaca no litoral da Flórida (Foto: Joshua Replogle / AP Photo)

O olho do furacão Hermine tocou a terra nesta sexta-feira na Flórida, estado que está ameaçado por inundações, deslizamentos, ressacas e até tornados, segundo informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

O Hermine, de categoria 1 e que, segundo as autoridades, representa um “perigo mortal”, tocou a terra na cidade de St. Marks (norte da Flórida) pouco antes das 2h (hora local), com ventos máximos constantes de 130 km/h.

É o primeiro furacão que toca a terra na Flórida desde Wilma, em 2005.

Imagem de satélite mostra Hermine (Foto: Goes / Nasa / via Reuters)
Imagem de satélite mostra Hermine (Foto: Goes / Nasa / via Reuters)

De acordo com o NHC, nas próximas horas o Hermine seguirá seu percurso em direção ao nordeste pela Flórida, entrará mais tarde na Geórgia e à noite na Carolina do Sul, enquanto na manhã de sábado (3) é esperado na Carolina do Norte.

Espera-se que o furacão enfraqueça enquanto avance até se transformar em tempestade tropical.

Em seus últimos boletins, o NHC estendeu seus alertas de aviso tropical para grande parte da costa leste dos EUA, incluindo pontos como o estado de Nova Jersey, vizinho de Nova York, além de Virgínia e Delaware.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse na quinta-feira (1º) que o furacão Hermine representa um “perigo mortal” para os moradores do norte do estado, e lembrou que “chegou a hora” de se preparar, para comprar água para três dias e outras prevenções.

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário