No primeiro mês de operação, novos ônibus transportam 540 mil usuários

Mais de 540 mil passageiros foram transportados no primeiro mês de circulação dos novos ônibus da Expresso São José, o que corresponde a uma média de 16 mil usuários por dia.

Ao todo, foram registradas 4,2 mil integrações nos 50 veículos devido ao novo sistema de transporte público do DF que permite fazer mais de uma viagem – em outro coletivo da TCB, no metrô ou em novos carros de outra bacia – com apenas uma passagem.

“Com a entrada da nova frota no sistema de transporte do DF, estamos iniciando o conceito de integração para os passageiros, a exemplo de Goiânia, onde a quase totalidade dos passageiros utilizam o bilhete eletrônico”, explicou o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima.

A integração pode ser feita no período máximo de duas horas (a partir do primeiro embarque) e os usuários devem utilizar um dos cartões do Sistema de Bilhetagem Automática – Vale-Transporte ou Cidadão – ou o Bilhete Único. Todos podem ser adquiridos nos postos SBA/DFTrans.

“Nossa meta é alavancar um número cada vez maior de usuários usufruindo do benefício’, adiantou Lúcio Lima.

No mês de julho, a empresa colocou outros 66 carros em 25 linhas para atender às regiões de Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Taguatinga e Vicente Pires e, ao todo, 576 ônibus da São José circularão nas ruas e beneficiará, também, moradores do SIA e Brazlândia.

Os coletivos circulam na cor dourada e vêm equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, câmeras de segurança e telas planas, entre outros itens.

 

BACIA 2 – Em 29 de julho, 30 ônibus da Viação Pioneira, que ganhou a licitação para operar na bacia 2, também entraram em circulação e beneficiarão aproximadamente 25 mil passageiros do Paranoá e Itapoá.

Até outubro, outras duas empresas passarão a operar no DF: HP-ITA e Marechal, nas bacias 3 e 4, respectivamente.

E a Piracicabana – vencedora da bacia 1 – colocará, até dezembro, outros novos ônibus em circulação.

Fonte:

Deixe um comentário