Neymar e companhia fazem primeiro treino em Brasília

Rogério Micale não deu pistas do time que deve iniciar os Jogos Olímpicos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira olímpica realizou nesta segunda-feira o primeiro treinamento em Brasília, local da estreia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, às 16h, contra a África do Sul. Uma das principais novidades do trabalho comandado pelo técnico Rogério Micale foi a presença do goleiro Weverton, apresentado no início da manhã, no lugar do contundido Fernando Prass.

O trabalho, realizado no Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiros (Cecaf), começou com uma conversa entre Micale e seus comandados, sem divisão entre reservas e titulares. Vestindo o uniforme oficial dos Jogos Olímpicos, os jogadores realizaram um leve trabalho de três toques, que contou com a presença do novo goleiro, onde os arqueiros utilizam somente os pés.

Uma das expectativas era saber se Renato Augusto iria treinar no time titular. O volante se juntou à Seleção na última quinta-feira e entrou em campo no segundo tempo da vitória por 2 x 0 contra o Japão, no sábado. No entanto, Micale realizou apenas um treino técnico e não deu indícios do time que deve iniciar os Jogos Olímpicos.

Depois de torcedores que estavam impedidos de assistir ao treino entrarem no Cecaf, Micale seguiu conversando muito com os atletas. Já na segunda parte do treinamento, Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia, Douglas Santos e Marquinhos deixaram o gramado por conta do cansaço remanescente da vitória contra o Japão.

O atacante Gabigol chegou a sentir dores no tornozelo direito depois de choque na atividade, mas, após atendimento médico, voltou a treinar normalmente. Depois da atividade, alguns jogadores foram atender aos torcedores.

Fonte:

Deixe um comentário