Nelson Mandela volta a ser internado

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul (Siphiwe Sibeko/AFP)
O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, voltou a ser hospitalizado na noite desta quarta-feira devido ao reaparecimento de uma infecção pulmonar, informou o governo sul-africano em comunicado. Sem dar mais detlahes, a nota afirma que o ícone da luta contra o apartheid, que tem 94 anos de idade, está recebendo “o melhor tratamento médico possível e conforto”.
“Temos plena confiança na equipe médica e sabemos que será feito o possível para garantir sua recuperação”, afirma no texto o presidente sul-africano, Jacob Zuma. Segundo o governo, Mandela foi internado perto da meia-noite (horário local). No início deste mês, ele também esteve em um hospital de Pretória, mas para realizar uma bateria de exames de rotina. 
A infecção pulmonar que o ex-presidente enfrenta é reincidente. O primeiro problema respiratório do gênero apareceu em 2001. Em 8 de dezembro do ano passado,  após passar por uma cirurgia para remoção de cálculos biliares, Mandela passou três semanas no hospital para tratar da infecção nos pulmões e recebeu alta em 26 de dezembro – foi o período mais longo passado pelo líder em um hospital em mais de 20 anos.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário