“Na Hora” atende quase 8 mil na primeira semana

Nova unidade foi inaugurada no dia 11 de outubro e abrigará 22 órgãos do governo

 Com apenas uma semana em funcionamento, a nova unidade do “Na Hora” de Taguatinga, localizada no QS 3 do Pistão Sul, realizou quase 8 mil atendimentos até o começo da tarde de ontem (18), distribuídos entre os 22 órgãos do governo, das esferas federal e distrital.

“O grande número de atendimentos se deve, principalmente, à emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, já que as fiscalizações realizadas pelo Detran-DF começaram na quinta-feira (17). Neste período, emitimos 1.890 documentos”, afirmou o subsecretário do Na Hora, Walisson Perônico.

A antiga unidade – que funcionava no shopping Top Mall e foi fechada após um incêndio – realizava uma média de três mil atendimentos diariamente, número que, de acordo com o subsecretário, deve aumentar para 3,5 mil. Isso porque o novo posto fica a 800 metros do metrô e próximo ao principal shopping da cidade.

Com uma área de 1.470 metros quadrados, o posto, adaptado para atender condições de acessibilidade, acolheu todos os 183 servidores do antigo “Na Hora”, que atenderão à população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h e, aos sábados, das 7h30 às 12h30.

PASSAPORTE – Com a proximidade das férias, a Secretaria de Justiça ampliou o horário de atendimento do “Na Hora” da Rodoviária do Plano Piloto para a emissão de passaportes. O mutirão, que tem como parceiro a Polícia Federal, será realizado até o dia 12 de novembro, período em que o horário de atendimento foi estendido até às 22h.

 

Os interessados devem fazer o agendamento na página da Polícia Federal, pagar a taxa devida e se encaminhar à unidade em questão. Segundo Perônico, deve ser atendida para este fim, uma média de 25 a 30 pessoas diariamente.

Fonte:

Deixe um comentário