“Morar Bem” ultrapassa marca de 71 mil famílias habilitadas

Mais 1.622 candidatos foram habilitados nesta semana pelo “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”, e, com isso, o GDF superou a marca de 71 mil famílias inscritas nesta etapa do programa para receber a primeira moradia no DF.

“A política habitacional do DF está cada vez mais transparente e justa. Essas famílias comprovaram dados e foram habilitadas a participar do programa de interesse social promovido pelo GDF”, destacou o secretário de Habitação, Geraldo Magela.

Segundo a publicação, feita pela Sedhab e pela Codhab, das 1.622 famílias habilitadas, 1.396 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 226 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas.

Agora, os dados dessas famílias serão enviados pela Codhab ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa), com o objetivo de assinar o contrato de financiamento junto ao banco.

PROGRAMA – Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem, que já tem 375.960 cadastrados -323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Os nomes das pessoas habilitadas também estão no site do Programa Morar Bem: www.morarbem.df.gov.br.

Fonte:

Deixe um comentário