“Morar Bem” habilita mais de 6,5 mil pessoas

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) publicou ontem, noDiário Oficial do Distrito Federal (DODF), a lista com mais 4.606 habilitados da Relação de Inscrições Individuais habilitados no programa “Morar Bem”, e outros 2.186 candidatos, listados na Relação de Inscrições por Entidades.

“O sonho de conquistar a moradia pelo programa está cada vez mais próximo para essas famílias”, lembrou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

De acordo com o titular da pasta, o passo seguinte para os convocados será a apresentação da documentação às instituições financeiras para que possam dar prosseguimento ao processo de financiamento do imóvel.

Para fazer parte do “Minha Casa Minha Vida/Morar Bem”, o interessado deve estar inscrito no Novo Cadastro de Habitação, que é uma das ferramentas do programa.

Ao todo, 375.960 candidatos estão inscritos, dos quais 323.015 estão listados na Relação de Inscrições Individuais e 52.945 na Relação de Inscrições por Entidade.

RECURSOS – A Codhab também publicou hoje no DODF a habilitação e o resultado dos recursos apresentados por candidatos interessados em adquirir uma moradia no Setor Habitacional Jardins Mangueiral.

O edital noticiou a aprovação de 14 candidatos, convocou 38 a apresentarem documentos e tornou público o indeferimento de 18 casos.

A Companhia divulgou, ainda, o resultado dos recursos em primeira instância de 42 candidatos, dos quais 12 tiveram as alegações acolhidas, e 30 rejeitadas.

Na segunda instância, onde havia 61 candidatos, 22 tiveram os recursos julgados como procedentes e 39 improcedentes.

Em todos os casos, os candidatos habilitados devem se dirigir à empresa responsável pelo empreendimento em até 10 dias para formalizar a aquisição da unidade habitacional e quem tem documentação pendente ou foi indeferido será notificado por carta registrada para cumprir as exigências ou apresentar recursos.

Fonte:

Deixe um comentário