“Morar Bem” habilita mais 527 famílias

Com nova lista de nomes publicada hoje, número de candidatos habilitados pelo GDF atinge 67,5 mil

 Mais 527 famílias do Distrito Federal foram habilitadas hoje para receber moradia pelo programa “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”, conforme publicação do Diário Oficial do DF, e com isso, o número total de inscritos nesta etapa chega a 67,5 mil.

“O sonho de conquistar a moradia está mais próximo para essas famílias que já comprovaram dados e estão de acordo com a política habitacional do DF”, destacou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

Das famílias contempladas, de acordo a pasta, 435 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 92 da Relação de Inscrição por Entidade (RIE), ou seja, indicadas por cooperativas.

Agora, os documentos e dados dos habilitados serão enviados aos agentes financeiros, responsáveis por dar prosseguimento à formalização de contrato de financiamento junto aos bancos.

Confira no site do Programa Morar Bem o nome das pessoas habilitadas.

PROGRAMA – O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo a capital do país.

Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação, que tem registrados 375.960 candidatos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Além disso, é necessário atender requisitos: como residir no DF nos últimos cinco anos; não ser e nem ter sido proprietário ou cessionário de imóvel no DF; não ser usufrutuário de imóvel residencial no DF; e ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

.

Fonte:

Deixe um comentário