“Morar Bem” habilita mais 2,1 mil candidatos

Mais 2,1 mil candidatos do programa habitacional do GDF Morar Bem foram habilitados hoje (6) para receber sua primeira moradia no Distrito Federal. A lista de nomes, que faz parte da Relação de Inscrição Individual (RII), está disponível no site do programa.

A partir de agora, a documentação apresentada pelos selecionados será enviada às instituições financeiras, para que o contrato de financiamento seja formalizado.

Entre os agentes estão bancos de Brasília (BRB), do Brasil ou Caixa Econômica Federal (Caixa), além de outras entidades conveniadas com o programa.

Morar Bem – O programa foi criado pelo Governo do Distrito Federal na atual gestão, em 2011, com o objetivo de minimizar o déficit habitacional em todo o DF.

Para garantir a lisura do processo de aquisição das unidades habitacionais, o Executivo criou regras claras para que alguém seja contemplado. Os pré-requisitos são:

 

– Residir no DF pelos últimos cinco anos;

– Não ser nem ter sido proprietário de imóvel no DF;

– Não ser usufrutuário de imóvel residencial no DF; e

– Ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

 

Interessados em esclarecer dúvidas podem acessar o site (http://www.morarbem.df.gov.br/ ) ou ligar para a nova Central de Atendimento do programa, que funciona pelo telefone 156, opção 5, das7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte:

Deixe um comentário