Moradores de áreas de risco receberão casas

Reassentamento de 75 famílias faz parte do programa Regularizou, É Seu!

Um grupo de 75 famílias moradoras de áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação e saúde receberão, amanhã (18), novas moradias nas quadras 100 e 501 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.

A entrega faz parte do processo de reassentamento do programa Regularizou, é Seu!, que convocou 567 moradores do trecho I, e, desse montante, 391 já foram habilitados para receber as novas casas.

A relação de mais 75 pessoas aptas a receber novas moradias foi publicada no Diário Oficial do DF na última sexta-feira (14).

No mês passado, o GDF, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), entregou 62 casas e, ao todo, 131 famílias foram reassentadas nas quadras 100 e 501.

O investimento no Setor Habitacional Sol Nascente, com recursos do governo federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Habitação e do governo local, será de R$ 220 milhões.

A previsão é que, em um mês, seja lançado o pacote de obras na localidade com drenagem e pavimentação, e a Caesb já realiza a implantação do sistema de esgotamento sanitário no primeiro trecho.

Além disso, o condomínio será urbanizado, com a instalação de praças e parques.

Fonte:

Deixe um comentário