MMA organiza conferência livre

Chegou a vez de os servidores do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reunirem para opinar, sugerir e contribuir com ações para a implementação da PNRS, que serão enviadas diretamente à reunião nacional. A conferência do MMA será realizada dia 1º de agosto, das 8h30 às 18h, no auditório do Edifício Marie Prendi Cruz, 505 Norte, em Brasília.

São 70 vagas para os servidores e as inscrições estão abertas até 26 de julho. “Com a convocação desta conferência livre, o Ministério do Meio Ambiente quer envolver seus servidores na discussão de uma política tão primordial ao país”, reforça o coordenador geral da 4ª CNMA e diretor do Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor de Abreu.

Os servidores que participarem dos grupos de trabalho vão discutir e priorizar até cinco propostas para cada eixo temático: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental. As propostas prioritárias serão cadastradas no site da 4ª Conferência e discutidas na etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.

As conferências livres começaram em abril e seguem até setembro. Das 71 já realizadas, 33 foram organizadas pela sociedade civil, 31 pelo poder público e sete pelo setor empresarial. Nesta modalidade não são eleitos delegados.

Fonte:

Deixe um comentário