Metrô ampliará horário para atender torcedores

O horário de funcionamento do metrô será ampliado hoje (7) até a meia-noite para atender os torcedores que assistirão ao jogo Flamengo e Portuguesa, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os portões serão abertos às 18h, e uma hora antes o Detran e o BPTran controlarão o trânsito nas imediações da arena.

As vias N1 e S2 não serão interditadas e ao final do jogo, para facilitar a saída dos torcedores, o acesso à via de contorno do Estádio será fechada, a partir da rotatória W5 Norte/ N2, para garantir a segurança dos pedestres que devem atravessar as pistas apenas nos pontos sinalizados pela Polícia Militar e pelo Detran.

Os ônibus circularão normalmente, com embarque e desembarque de passageiros no ponto ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

As linhas que circulam no Eixo Monumental e as que vêm das regiões administrativas serão reforçadas, pois não haverá ônibus especiais no Parque da Cidade desta vez.

Para quem prefere usar serviço de táxi haverá um ponto em frente ao centro de convenções, e para os ciclistas a opção é o paraciclo montado entre a Funarte e o centro de convenções, com 200 vagas.

Os torcedores que forem de carro terão à disposição 10,5 mil vagas de estacionamento no estádio e nas imediações e pessoas com necessidades especiais (PNEs) terão espaços exclusivos na área voltada para o Brasília Shopping.

Para inibir irregularidades, haverá fiscalização reforçada.

 

Confira as opções de estacionamento à disposição dos torcedores:

Ginásio Nilson Nelson

Centro Esportivo Ayrton Senna

Palácio do Buriti

Tribunal de Contas do DF

Colégio Militar de Brasília

Setores Hoteleiros Sul e Norte

Setores de Rádio e TV Sul e Norte

Setores Comerciais Sul e Norte

Parque da Cidade

Deixe um comentário