Ceasa recebe o lançamento nacional da Semana do Peixe

O Mercado de Peixe da Ceasa-DF receberá hoje (2), o ministro da ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella para o lançamento nacional da X Semana do Peixe, campanha realizada pelo ministério para incentivar o consumo de pescado.

Segundo o presidente da Haja Peixe, associação que administra o Mercado, Francisco Baia a expectativa é que as vendas aumentem em 30% nesse período. “Atualmente, são comercializados 700 quilos por semana, essa quantidade deve chegar a 900kg”, afirmou.

“O peixe é essencial para uma alimentação saudável e balanceada”, disse o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos ao explicar que a campanha valoriza o consumo do pescado, o que aumenta a segurança alimentar.

Outra preocupação é o público infantil. “As crianças têm muita resistência para consumir peixe e saladas, por isso é importante encaixar esse público na campanha”, completou o presidente da Ceasa-DF.

Durante a ação, realizada na Ceasa-DF até 15 de setembro, a população contará com a Cozinha Show, onde aprenderá a preparar pratos a base de pescado.

Para atender melhor o público, o Mercado de Peixe funcionará de segunda-feira a sábado.

Fonte:

Deixe um comentário