Médicos serão capacitados para darem aulas

Os médicos candidatos a se tornarem docentes na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), faculdade distrital para a formação de profissionais da área, participarão entre os dias 16 de setembro e 16 de outubro de uma capacitação que servirá como segunda etapa de seleção para as vagas de professor.

“Nós temos uma metodologia completamente diferente da tradicional, focada no aluno, que trabalha com grupos pequenos. Os candidatos que foram classificados na primeira etapa do concurso participarão de um curso para conhecer mais a fundo esse método”, afirmou a diretora-geral da instituição, Dilma Alves Teodoro.

O curso terá uma etapa teórica, em que os candidatos debaterão a metodologia de ensino da instituição e, posteriormente, acompanharão atividades da instituição para acompanhar na prática o modelo de formação.

“Após essa etapa, haverá uma avaliação, que contará pontos para a classificação final dos candidatos, que deverão confirmar seu interesse em exercer as atividades de docência”, completou Dilma.

Os aprovados no curso terão sua nota somada à pontuação da avaliação curricular -primeira etapa do concurso- e serão classificados para posterior convocação para a ESCS.

Fonte:

Deixe um comentário