Manifestações e Lei de Retorno

Desde sua fundação, quando fora do poder, o PT foi implacável na oposição. Dilma foi uma guerrilheira que lutava por um Brasil melhor. O tempo, o senhor da razão, passou. Os lados se inverteram e o PT e Dilma estão no poder enfrentando a maior crise de oposição da sua história.

Agora é necessário muita calma e sabedoria para atravessarem a zona de turbulência. É hora de experimentarem do próprio veneno. Se agirem com sabedoria, ouvindo as vozes das ruas, como, por enquanto, em minha opinião, estão demonstrando, poderão melhorar muito o governo.

Porém, se se esquecerem do passado, estragarão esta crise, que na verdade é oportunidade de reavaliação e reflexão e a educação de si é o objetivo.

A vida é uma caminhada de ida e volta. E volta-se pelo mesmo caminho, ensinou o Mestre Luis Sérgio. Se na ida entupiu-se a fonte de água, não se terá água para beber na volta.

Acredite ou não, a Lei de Ação e Reação, de Newton, aplica-se também à atividade política. Individualmente e coletivamente.

O retorno é o que chamamos de Carma. Quando se age individualmente cria-se um Carma Individual. Quando se age coletivamente cria-se um Carma Coletivo,

Agradável ou desagradável, mas sempre com o objetivo do aperfeiçoamento das pessoas e das coletividades.

Fonte:

Deixe um comentário