Mais investimentos no transporte urbando

O GDF investirá, em 15 meses, US$42 milhões para a execução de obras do “Programa de Transporte Urbano” do Distrito Federal, e os recursos fazem parte do empréstimo de US$175.75 milhões recebidos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“O recurso será aplicado na modernização e integração do transporte público, principalmente no Eixo Leste-Oeste, facilitando o deslocamento dos moradores de Ceilândia e Taguatinga ao Plano Piloto”, explicou o subsecretário de Captação de Recursos, Genésio Vicente.

Com a quantia, serão implantados nove terminais rodoviários nas cidades do Gama, Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Sobradinho e Riacho Fundo II.

Ainda serão reformados 12 terminais localizados em Ceilândia, Taguatinga, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Cruzeiro, Gama, Sobradinho e Brazlândia.

O empréstimo foi assinado em 2008 e, devido à instabilidade política da época, andamento dos projetos foi prejudicado e, somente na gestão Agnelo Queiroz, voltou à sua execução. O GDF tem 20 anos para quitar o empréstimo.

Fonte:

Deixe um comentário