Maior festival de cinema ambiental da América Latina movimenta a Cidade de Goiás

 
Há 18 anos, a tradicional Cidade de Goiás (a 386 km de Brasília), lar da saudosa poetisa Cora Coralina, abriga o maior festival de cinema ambiental da América Latina. O Fica – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental começa hoje e vai até 21 de agosto, com uma programação formada por 22 obras audiovisuais apenas na mostra competitiva. Provando que a sétima arte pode ser uma importante aliada nas questões da natureza, o evento conta com uma série de atividades paralelas, como oficinas e outras sessões de filmes ligados à temática.

Além do cinema, destaca-se na programação a série de apresentações musicais que vai agitar a cidade goiana. No repertório estão previstos shows de Daniel Jobim (neto de Tom Jobim), Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e outros artistas.
 
Cineastas, atores e pessoas ligadas ao cinema e ao meio-ambiente também devem marcar presença, enriquecendo ainda mais o festival. “Nessa edição do Fica, vamos discutir o que é cinema hoje, com uma mesa sobre atualidade do audiovisual e três importantes oficinas sobre documentário, experimental e cine ensaio”, conta Lisandro Nogueira, o coordenador do evento.
Fonte:

Deixe uma resposta