Lula não descarta candidatura a Presidência

A maior liderança do PT não esconde sua relação estreita com o poder. Após dois mandatos consecutivos na Presidência da República, o ex-presidente Lula não descarta a possibilidade de se candidatar novamente ao cargo mais importante do país nas eleições de 2018. Em entrevista ao jornal Valor Econômico de quarta-feira (27/3), Lula diz que tem receio de falar sobre o tema, mas que só as circunstâncias políticas podem sinalizar seu retorno em eleições.

“Estarei com 72 anos. Está na hora de ficar quieto, contando experiência. Mas meu medo é falar isso e ler na manchete. Não sei das circunstâncias políticas. Vai saber o que vai acontecer nesse país, vai que de repente eles precisam de um velhinho para fazer as coisas. Não é da minha vontade. Acho que já dei minha contribuição. Mas em política a gente não descarta nada”, comenta.


Sobre o escândalo do mensalão, que condenou lideranças históricas do PT, entre elas, seu amigo pessoal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, Lula prefere não comentar. Aliás, o ex-presidente garante que fará sua avaliação no momento mais oportuno.

Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário