Licitação do Transporte Público

Em até 40 dias, se não houver nenhuma ação civil pública, a licitação do Transporte Público do Distrito Federal deve estar finalizada. Essa é a expectativa do DFTrans e do GDF que publicou no Diário Oficial de hoje o nome das três empresas que disputarão a concorrência para as três bacias que ainda restam ser licitadas. Até o presente momento, apenas a Viação Planeta e Expresso São José venceram a licitação e comandarão as bacias 2 e 5, respectivamente.
Das três empresas que participarão da concorrência, uma delas, a Viação Marechal conseguiu voltar a disputa, após recorrer a justiça. De acordo com o DFTrans, o documento apresentado anteriormente pela empresa constava uma dívida com o poder público, que resultou no impedimento de seguir no processo licitatório. Impedida, a viação pediu a Secretaria de Receita Pública de São Paulo, um documento que comprova não haver dívidas em seu nome. Diante disso, o DFTrans voltou atrás e a empresa agora concorre as bacias 1, 3 e 4.
Nesta quinta-feira, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas que concorrem a bacia 3 e em 10 dias será a vez da bacia 4. Até o início de maio, os envelopes da bacia 1 devem ser abertos. A previsão é que em até seis meses os novos ônibus estejam circulando pelas ruas do DF. Mas, para o DFTrans, após a assinatura dos contratos, a expectativa é que a partir de 60 dias os primeiros veículos estejam rodando.
Fonte: Jornal de Brasília
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário