Lago Oeste têm ação de combate à cárie

s moradores do Lago Oeste participarão, sábado (10), das 8h às 13h, da “Ação de Combate à Cárie Dental”, promovida pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), na Associação dos Produtores do Núcleo Rural.

A dentista da ESF do Lago Oeste, Maria Helena Dutra, esclareceu que “a aplicação de flúor é uma das ações que previne a cárie e que durante a ação os casos de cárie serão agendados para consulta posterior”.

O objetivo é atuar de forma preventiva em crianças de 0 a 6 anos, mas, além disso, quem passar pelo local poderá receber aplicação de flúor, informações, orientações, além de contar com palestras, exibição de filmes educativos, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

A população do Lago Oeste possui aproximadamente 7 mil habitantes, e, para atendê-los, a Equipe de Estratégia de Saúde do Lago Oeste será composta por médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agentes comunitários e técnicos de higiene bucal.
ODONTOLOGIA – Atualmente, o GDF conta com serviços de odontologia em todos os centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e regionais de saúde.

Nas unidades são oferecidos serviços básicos como, prevenção, restaurações dentárias, limpeza e tratamento básico das gengivas.

Na odontologia especializada, são realizados tratamento avançado de gengivas, canal, cirurgia oral menor e atendimento ao paciente especial.
SERVIÇO:

Dia: 10/8/13

Horário: 8h as 13h

Local: Associação dos Produtores do Núcleo Rural (Asproeste), localizada na Rodovia DF-001, Km 120, Rua 8, Chácara 17

Fonte:

Deixe um comentário