“Juventude Viva” será lançado amanhã

Será lançado, amanhã (5), às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, o plano “Juventude Viva”, voltado ao enfrentamento da violência e à inclusão social da juventude, com 35 ações e participação de 11 ministérios.

Além da capital federal, participarão do Plano as cidades goianas de Formosa, Valparaíso, Novo Gama, Águas Lindas e Luziânia. Estados, como Alagoas e Paraíba, já adotaram este formato de trabalho.

O projeto, com atividades desenvolvidas pela Coordenadoria de Juventude, da Secretaria de Governo, e a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Sepir), conta, ainda, com sugestões da sociedade civil organizada.

O Distrito Federal é o quinto colocado no ranking de unidades da Federação com o maior número de mortes de jovens negros, entretanto, a média de homicídio da juventude negra no DF é maior que a média do país.

De acordo com dados fornecidos pelo “Sistema de Informação sobre Mortalidade” (SIM), em 2010, foram 880 vítimas de assassinato, dessas, 86,6% negras.

No mesmo ano, 509 jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio. Dentre esses jovens, 92% eram do sexo masculino, 88% negros.

Mais informações sobre o Plano podem ser obtidas pelo telefone 3425-4878

Fonte:

Deixe um comentário