Itália bate a Holanda de virada em amistoso

Blind perdeu o emprego por causa dos maus resultados nas Eliminatórias para a Copa de 2018

No seu primeiro jogo após demitir do treinador Danny Blind, a Holanda perdeu, de virada, para a Itália por 2 x 1, em jogo amistoso, nesta terça-feira (28), na Amsterdam Arena. O resultado foi construído na primeira etapa e gol holandês foi contra.

O primeiro tempo da partida foi movimentada, com as duas seleções criando boas chances. Em termos estatísticos, o time da casa teve mais posse de bola, contudo a equipe de Giampiero Ventura finalizou mais vezes e teve mais precisões em seus chutes.

Os holandeses abriram o placar aos dez minutos com um gol contra de Romangnoli. No lance, Klaassen tabelou com Lens, que cruzou. A bola desviou no zagueiro italiano e foi parar no fundo do gol. Contudo, um minuto depois, Verratti lançou na área e Éder recebeu a bola no rebote e finalizou rasteiro e cruzado para empatar a partida.

O gol da virada saiu aos 31 minutos. Verratti cobrou o escanteio e a bola foi desviada na primeira trave. O goleiro Zoet fez uma boa defesa, mas Bonucci estava atento e marcou o gol no rebote.

A segunda etapa da partida também foi bastante movimentada e os italianos criaram mais chances que os holandeses, mas o time da casa conseguiu assustar o goleiro Donnarumma algumas vezes. Em um dos lances, Sneijder bateu de fora da área e forçou o goleiro do Milan a fazer um milagre.

O próximo desafio da Holanda será contra  Luxemburgo, no dia 9 de junho, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia). Na atual situação, a equipe holandesa está na quarta colocação, com apenas sete pontos, no Grupo A.

Portugal perde da Suécia

Jogando no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, terra de Cristiano Ronaldo, Portugal perdeu para a Suécia por 3 x 2, também nesta terça-feira, em jogo amistoso.Mesmo jogando em casa, Portugal sofreu pressão da Suécia na primeira etapa da partida. Apesar dos seus dois gols marcados e 60% de posse de bola, os visitantes chutaram cinco vezes ao gol e poderiam ter marcado, pelo menos, um gol.

Portugal abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Gelson Martins cruzou a bola e Cristiano Ronaldo marcou o gol de voleio. Dez minutos mais tarde veio o segundo gol dos mandantes. Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela direita e rolou para Gelson cruzar. Granqvist tentou cruzar e fez um gol contra.

Na volta para o segundo tempo, os suecos diminuíram a diferença no placar. Após Marafona fazer uma boa defesa, Claesson bateu na saída do goleiro e deixou a partida em 2 x 1. O empate também veio também com Claesson. Na cobrança de escanteio, o meio-campista bateu de primeira e saiu para o abraço.

Já nos acréscimos, a seleção sueca buscou a virada. O lateral português João Cancelo foi cortar o cruzamento e jogou contra o próprio gol, permitindo que os comandados de Janne Anderson saíssem com a vitória em jogo na terra natal de Cristiano Ronaldo.

 if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário