Incineradas mais de três toneladas de drogas

Mais de três toneladas de drogas, apreendidas nos últimos 12 meses, foram incineradas hoje pelas Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Distrito Federal – a maior quantidade confiscada anualmente no DF.

“Foi um trabalho integrado das polícias Civil e Militar, envolvendo investigações profundas, identificando quadrilhas, e abordagens, inclusive fora do DF, para fazer a apreensão no momento em que a droga entra”, explicou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Foram incinerados 2,8 t de maconha, 295,4 kg de cocaína, 77,1 kg de crack, 6,3 kg de haxixe e mais 3,3 kg de drogas variadas, como anfetaminas e antidepressivos, um total de aproximadamente 3,2 toneladas de entorpecentes.

Cerca da metade da apreensão foi realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), que faz parte do Departamento de Polícia Especializada, da Polícia Civil do DF, e a outra metade, pela Polícia Militar e demais unidades policiais, de acordo com o delegado do CORD, Leonardo de Castro Cardoso.

“O foco do trabalho é a investigação de grandes quadrilhas que abastecem o DF. A investigação é feita com base em denúncias anônimas, mapa criminal, monitoramento de rodovias e a partir da prisão de algum integrante da quadrilha”, explicou Cardoso.

A incineração ocorre uma vez por ano, sempre na Semana Distrital de Combate às Drogas, este ano em sua quarta edição.

Fonte:

Deixe um comentário