Iluminação pública no Recanto das Emas

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e segurança à população Recantense, o Governo do Distrito reforça a infraestrutura de iluminação pública do Recanto das Emas, com investimentos orçados em aproximadamente R$ 2,5 milhões, apenas para o ano 2013. “O Recanto comemora esse ano seu 20º aniversário e nunca antes havia recebido um aporte tão volumoso de investimentos, inclusive na área de iluminação, proporcionando um salto na melhoria da qualidade de vida da população ”, ressalta Stênio Pinho, Administrador Regional do Recanto das Emas.

Em abril, durante visita da Caravana nas Cidades ao Recanto das Emas, o governador Agnelo Queiroz anunciou um grande pacote de obras e ações para a cidade, tais como a construção de seis creches, urbanização de praças, centros culturais, esportivos, além da iluminação pública. Apenas um mês após a visita, a cidade começa a receber as benfeitorias anunciadas . O GDF iniciou a instalação de 110 postes de concreto com luminárias tipo pétalas nos estacionamentos e áreas verdes da quadra 111 até a quadra 116.

“Ainda não acabou a obra, mas o que foi colocado já faz a diferença, principalmente para quem chega a noite e desce na parada de ônibus. As pessoas se sentem mais seguras.” Antônio Guido, comerciante e morador da quadra 112 há 12 ano. Além das quadras que estão sendo atendidas, foram realizadas obras de implantação de iluminação pública em 2011 e 2012, nas quadras 101, 104/105,300,308 e 311.

Estão previstos, ainda para 2013, mais de 320 postes com luminárias para as quadras 106 a 110, a Avenida Recanto das Emas e, para 2014, outros 550 postes para as demais quadras da cidade.

Fonte:

Deixe um comentário