Ibope dá Arruda na frente

arrudaPesquisa do Ibope Inteligência com 602 eleitores acima de 16 anos, feita entre os dias 5 e 12 de julho e divulgada sexta-feira (6), aponta o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) como líder das intenções de voto para governador do DF em 2014. O instituto montou dois cenários possíveis, e Arruda obteve 14% dos votos em ambos.

 

Cenário 1: Reguffe em segundo, Agnelo em terceiro

No primeiro cenário, o deputado José Antônio Reguffe (PDT) ficou em segundo lugar, com 10%, e o governador Agnelo Queiroz (PT) apareceu em terceiro (8%). A deputada distrital Liliane Roriz (PSD), recebeu 5% das citações, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), 4%. A também distrital Eliana Pedrosa (PSD) e Toninho do PSol tiveraqm 3%, cada. O vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) e o ex-deputado Jofran Frejat (sem partido) foram escolhidos por 2% dos entrevistados.

 

Cenário 2: Cristovam na vice-liderança

No segundo cenário, atrás de Arruda, que se manteve com 14%, aparece o senador Cristovam Buarque (PDT), com 11%. Agnelo
novamente fica em terceiro, com os mesmos 8%, seguido de Rollemberg (6%), Liliane Roriz (4%), Toninho do PSol (3%), e Eliana e Filippelli, ambos com 2%.

 

Governo mal avaliado

A administração Agnelo Queiroz é considerada ruim ou péssima por 60% da população, regular (25%), boa ou ótima (10%). Os demais 5% não sabem ou preferem não responder. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.

 

Indecisos são maioria

Nos dois cenários, o índice de votos brancos e nulos é muito alto: 34% no primeiro e 35% no segundo. Os indecisos (não sabem em quem votar ou preferem não responder) representam 14% e 13%, respectivamente.

Deixe um comentário