HRAN homenageia profissionais durante Semana Mundial Aleitamento Materno

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) promoveu hoje atividades em comemoração à 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o tema “Tão Importante quanto amamentar o seu bebê é ter alguém que escute você”.

“O tema enfoca a importância e a responsabilidade do profissional de saúde na amamentação, em relação ao cuidar da mãe e ao incentivo para que ela possa amamentar conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde”, comentou a chefe do Banco de Leite Humano do HRAN, Soyama Brasileiro.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorre anualmente para sensibilizar a população sobre a importância dessa forma de alimentação tanto para a primeira infância quanto para a vida adulta e previne infecções intestinais e infecções respiratórias.

Durante o evento, foi prestada homenagem aos servidores da regional de saúde pela dedicação na promoção e apoio ao aleitamento materno.

Na unidade de saúde são feitas coletas, seleção e classificação, processamento, controle clínico, controle de qualidade e distribuição do leite humano e o atendimento e apoio na amamentação às mães internadas e externas.

O HRAN coleta leite na Regional Norte e em outras regiões administrativas em parceria com o Corpo de Bombeiros do DF.

Fonte:

Deixe um comentário