Homicído no Parque da Cidade

Apontado como autor do crime, o jovem tem antecedentes, de quando não tinha atingido maioridade penal (Polícia Civil/Divulgação)
Apontado como autor do crime, o jovem tem antecedentes, de quando não tinha atingido maioridade penal

Silvestre Bastos da Paz, de 19 anos, foi preso na última sexta-feira (15/3) suspeito de assassinar a facadas Celso dos Santos Ferreira, de 32 anos, no último 12/3, no Parque da Cidade. O assassinato ocorreu porque Celso teria convidado Silvestre para fumar pedras de crack na Praça das Fontes, mas o autor decidiu roubar a droga e esfaqueou a vítima 39 vezes na região do tórax. Mesmo sangrando muito, a vítima ainda conseguiu correr por 100 metros, mas não resistiu. A Polícia Civil divulgou as informações na quarta-feira (20/3).


Silvestre chegou a chamar outros moradores de rua para ver o corpo estirado no chão. O autor se escondeu durante dois dias em um abrigo para moradores de rua na 903 Sul. Com a chegada da polícia no abrigo, no dia 14, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado dentro do Parque da Cidade. 


Na delegacia da Asa Sul, o autor confessou o crime e disse que deu apenas uma facada para se defender, já que Celso teria um facão guardado na mochila. No local do crime, foram localizadas apenas as roupas que Silvestre usava, mas a arma, uma faca peixeira, ainda não foi encontrada.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário