Gusttavo Lima é acusado de plágio e proibido de cantar hit

O cantor Gusttavo Lima é acusado de plagiar a música “Que mal te fiz eu”, também cantada pelo artista português Leandro. O intérprete moveu uma ação contra o sertanejo. A letra composta pelo português Ricardo Landum teve a letra modificada, segundo a Justiça.

A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª vara empresarial do Rio, proibiu que o cantor e a Som Livre executem, divulguem e comercializem a canção, seja por meio físico ou eletrônico. Além disso, determinou que todos os exemplares dos CD’s “Ô Sofrência” e “Arena Pop 2015” fossem recolhidos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

As informação são da coluna Fofocalizando, de Leo Dias. Segundo a assessoria de Gusttavo Lima, que procurou a coluna para esclarecer os fatos, a pessoa que teria movido a ação é o intérprete Leandro, não o compositor da letra. “Ricardo Landum é compositor da obra detentor de 100% junto ao ECAD no Brasil e, concedeu autorização para a Som Livre. A gravadora por sua vez, repassou a Gusttavo Lima os direitos para a gravação”, disse.

 

https://www.youtube.com/watch?v=7D8ATivQsZA} else {

Fonte:

Deixe um comentário