Guia de turismo com bicicleta será elaborado

Um guia para incentivar o turismo com o uso da bicicleta no Distrito Federal será lançado pela Secretaria de Turismo (Setur), conforme anunciado na terça-feira (1º) após reunião do Fórum de Mobilidade por Bicicleta.

A publicação – com objetivo de estimular o uso do meio de transporte alternativo na cidade – definirá os roteiros de instalação das ciclovias e os percursos mais utilizados pela população.

Para auxiliar esse trabalho, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) executará uma pesquisa sobre o perfil do ciclista do DF, em que a população será ouvida para responder questionários.

De acordo com a Setur, para facilitar a integração com o transporte coletivo, estão previstas a instalação de equipamentos para estacionamento de bicicletas, em todos os 32 terminais rodoviários do DF.

Outra medida, em estudo, é a disponibilização à população de bicicletas públicas e para aluguel. Uma pesquisa verificará a viabilidade técnica, locais de instalação, quantidade de equipamentos disponíveis e preços de locação.

A Secretaria de Transportes também informou que, em cada estação do “Bus Rapid Transit” (BRT) serão instalados 15 bicicletários.

Fonte:

Deixe um comentário