Governo alerta para recall de veículos da Hyundai

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania informou na segunda-feira (2) o início da campanha de recall dos veículos Hyundai HB20 que necessitam de reparos. Os carros em questão abrangem os modelos de 2013 a 2015, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de quatro marchas da marca.

O chamamento é necessário para realizar o reparo do indicador de marchas do console central nos veículos de quatro marchas. Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Hyundai destacou ter constatado que “em casos de derramamento acidental de bebidas sobre o indicador de marchas no console central do câmbio automático (que é localizado ao lado do suporte para copos do veículo), há risco de infiltração de líquido no interior do console central e do contato do líquido com o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático”. 

Desta forma, “o contato de líquidos com o circuito interno e os fios de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático no console central pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera o superaquecimento que pode evoluir para um princípio de incêndio, o que pode acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo”.

No total, são mais de 139 mil veículos que precisam comparecer às respectivas concessionárias para que o reparo seja feito.

 

Recall

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Hyundai, por meio da Central de Atendimento HMB através do telefone 0800 770 3355 ou pelo site www.hyundai.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário