Gim tentará reeleição contra Agnelo

O funil para entrar na única vaga de senador na campanha de 2014 ficou mais estreito desde quinta-feira (4). Gim Argello (PTB) anunciou oficialmente que tentará a reeleição. Era um movimento esperado, mas trouxe constrangimento pelo tom das críticas ao governador Agnelo Queiroz. Ficou claro que o ex-aliado se alinhará com a oposição.

Quatro gigantes, uma só vaga

A partir da definição de Gim, a expectativa é de que outros postulantes também se manifestem mais firmemente nos próximos dias. Os deputados federais José Antônio Reguffe (PDT) e Geraldo Magela (PT) – este ocupando a Secretaria de Habitação – e o distrital Chico Leite devem marcar posição. Este último pode sair do PT para a Rede de Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva.

Paulo Octávio com um pé no PP

Tudo se encaminha para o ex-vice-governador Paulo Octávio assinar a ficha de filiação ao PP, para se candidatar a deputado federal no próximo ano. PO negocia com a direção nacional e deve assumir o comando da legenda no DF, em substituição a Benedito Domingos. Mas o distrital ainda tenta emplacar um nome de sua confiança. O seu preferido é o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), Francisco Sávio.

Fonte:

Deixe um comentário