GDF oferece oportunidade para venda de produtos na Rota do Artesanato

Galeria dos Estado, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 6/9/2016. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
Galeria dos Estados é o local escolhido para os 50 escolhidos comercializarem seus produtos. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Estão abertas, até a 20 de outubro, as inscrições de interessados em comercializar produtos na Rota do Artesanato. O evento, que ocorrerá na Galeria dos Estados em 27 e 28 deste mês, destina-se a artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília. Estão previstas 50 vagas.

A Rota do Artesanato é uma promoção da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Os candidatos devem fazer inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br. A relação dos selecionados será publicada na mesma página eletrônica. Eles serão também contatados por telefone.

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao Cerrado. A seleção será feita por uma comissão de técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato. Serão avaliados, prioritariamente, a matéria-prima e a técnica utilizadas, além do perfil de cada evento ou produto.

No processo seletivo, serão avaliadas a matéria-prima e a técnica utilizada, além do perfil de cada produto. O objetivo do processo seletivo é garantir observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, de modo a oferecer oportunidade a todos.

Para obter melhores resultados na mostra e comercialização dos produtos, os selecionados devem seguir as orientações da equipe responsável pela organização do evento. Isso inclui a disposição das mercadorias e dos balcões no espaço devido.

 

O artesão que estiver inscrito em outro evento no mesmo período, cuja seleção tenha sido feita pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá estar neste. Se o candidato confirmar presença e não comparecer, sem justificativa, ficará impedido de participar, por um mês, de outra promoção da secretaria.

 

 
Fonte:

Deixe uma resposta