GDF assume a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes

O Governo do Distrito Federal, após a reivindicação de professores, alunos e da classe artística decidiu, numa iniciativa pioneira, tornar pública a Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, a mais tradicional do DF. Com a medida, fica garantida a formatura dos atuais alunos e o ingresso de novos já a partir do próximo semestre.
Situada no Setor de Diversões Sul, no Conic, a instituição, que tem como mantenedora a Fundação Brasileira de Teatro (FTB), passa há anos por diversos problemas financeiros e administrativos: falta de remuneração dos professores, escassez de investimentos em infraestruturas, conservação inadequada do acervo artístico, dentre outros. 
Tais entraves influenciaram diretamente no desempenho da faculdade que já chegou a contar com dois mil estudantes. Hoje, somente 200 frequentam as salas de artes do local. A Faculdade oferece cursos de graduação em licenciatura e bacharelado em Artes Cênicas, licenciatura em Artes Visuais e Pós-Graduação nos cursos de Direção Teatral, História das Artes Visuais e Gestão de Espaços e Projetos Culturais.
Fonte: Secretaria de Cultura do DF
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário