Futebol feminino abre hoje a Olimpíada e Brasil pega a China às 16 horas

 
 

O pontapé inicial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será dado nessa quarta-feira (3) por uma atleta mulher.
Apesar da abertura da Olimpíada ser na sexta-feira (5), já tem partida de futebol feminino acontecendo a partir de hoje. O primeiro jogo vai ser entre as seleções femininas da Suécia e África do Sul, no Estádio Olímpico, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
A estreia das meninas do Brasil vai ser contra a China, às 16h, horário de Brasília, no mesmo estádio. Vai ser jogão! As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela Rádio Nacional da Amazônia.
Quem estará em campo pela Seleção Olímpica Brasileira é a mato-grossense Bruna Benites. Será a segunda olimpíada da zagueira, que estava na Londres 2012, quando a seleção foi eliminada pelo Japão nas quartas de final.

Em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, Bruna fala da expectativa de disputar os jogos em casa.
Nascida em Cuiabá, a jogadora de 30 anos levou um susto em 2015. Bruna sofreu uma lesão no joelho e ficou fora da Copa Mundo do Canadá.
Hoje, ao lado de nomes como Marta, Cristiane e Formiga, Bruna começa a busca pela conquista do inédito ouro brasileiro na modalidade.
Outros quatro jogos também serão disputados nesta quarta-feira. As atletas dos Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas, enfrentam a Nova Zelândia; a França pega a Colômbia; Canadá joga contra a Austrália e o Zimbabué enfrenta a Alemanha.
Na quinta-feira (4) é a vez da nossa seleção de futebol masculino fazer sua estreia.

 

 

Fonte:

Deixe uma resposta