Frente fria a caminho do DF leva neve para Sul do País

A caminho do Distrito Federal, a massa de ar polar vinda da Argentina já chegou no Sul do país e fez a temperatura despencar. Várias cidades do Rio Grande do Sul já tiveram pela manhã fenômenos como neve e chuva congelada.
A mesma frente fria provocou a temperatura mais baixa da história da Argentina, -25,4°C, e levou a maior nevasca desde 1971 em Santiago, no Chile. Turistas chegaram a relatar grandes dificuldades nos aeroportos devido às nevascas.
A massa de ar polar deve chegar à capital brasileira na quinta-feira (20) – quando o Inmet prevê os termômetros marcando 9ºC.
A tendência, no entanto, é que a frente fria perca força ao longo da semana. A partir de amanhã (terça, 18) a massa de ar polar se aproxima do sudeste e do centro-oeste do país.
Veja o vídeo da geada no Sul do país:

A sensação de frio era muito grande no começo da tarde desta segunda-feira no Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul e também no oeste e sul de Mato Grosso. Às 13 horas, a sensação térmica nos aeroportos de Lages (SC), Ponta Porã (MS) e de Santo Ângelo (RS) era de 0°C. No aeroporto de Caxias do Sul (RS), a sensação térmica era da 1,0°C negativo.

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário