Força-tarefa para segurança da Copa

A segurança de todo o Distrito Federal estará garantida durante a Copa das Confederações com o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que reúne 25 órgãos, como as polícias e agências de fiscalização, e foi instalado na Secretaria de Segurança Pública, para monitorar a segurança de brasilienses e turistas 24h.

“Temos aqui representantes com poder decisório de 25 órgãos, o que garantirá uma respostas eficaz em tempo real caso ocorra qualquer problema”, explicou hoje Victor Nunes Feitosa Campos, delegado da Polícia Federal, e coordenador o centro.

No local, que funciona 24 horas por dia desde a última segunda-feira se concentram servidores de órgãos como as polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, Corpo de Bombeiros, DER, Agefis, CEB e CAESB e Ministério da Defesa.

O sistema atua especialmente na região central da cidade –em um raio de 16km do estádio, região onde há 34 câmeras de segurança da PM–, mas atenderá todo o DF em caso de ocorrências relacionadas às Copa das Confederações.

Para isso a CICCR está ligada à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), que recebe todas as ocorrências do 190, 192, 193 de todo o Distrito Federal.

 TECNOLOGIA LOCAL – O Sistema Integrado de Comando e Controle para a Segurança de Grandes Eventos, que será usado no CICCR, possui tecnologia desenvolvida pelo Governo do Distrito Federal.

Fonte:

Deixe um comentário