Financiamento para inovação tecnológica

Ministro da Ciência e Tecnologia afirma que governo federal apresentará ações de incentivo nos próximos dias. Em evento no Rio de Janeiro, presidente do BNDES afirmou que os desembolsos do banco cresceram 25% em janeiro

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (Ueslei Marcelino/Reuters)
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, confirmou, nesta quinta-feira, que o governo federal anunciará nos próximos dias um plano de financiamento à inovação e pesquisa apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A informação foi dada pelo ministro no Rio de Janeiro, onde ele esteve para assinar um acordo de cooperação técnica e cientifica com a EMC Corporation, uma empresa multinacional que investirá 100 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. 

O ministro não falou sobre valores e disse que bancos regionais de desenvolvimento também serão envolvidos no pacote a ser divulgado pelo Governo Federal. A expectativa, no entanto, é de que no pacote esteja incluída uma linha de crédito subsidiado de quase 30 bilhões de reais. Os recursos serão direcionados a seis setores produtivos, e a linha estará aberta até o fim de 2014.

Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário